ESCOLA MUNICIPAL SANTA TEREZA
2ª Ano de escolaridade Turma: D Professora: Lizziane
PROJETO BRINCARTE
TEMA
Brinquedos, brincadeiras e arte.
JUSTIFICATIVA
Devido ao grande interesse demonstrado pela turma por brinquedos brincadeiras e artes propõem - se o projeto onde as atividades devem ser permeadas por este tema.
DURAÇÃO
Dois meses (que poderá se estender de acordo com interesse dos alunos).
DETONADOR
Música: Minha Boneca de lata.
PROBLEMATIZAÇÃO
O que sabemos?
Colher dos alunos o que eles já conhecem de brinquedos e brincadeiras.
O que queremos saber?
Colher dos alunos que brincadeiras eles gostam e o que gostariam de saber sobre o tema.
OBJETIVOS
ü Reconhecer fonemas através do nome de brinquedos e brincadeiras;
üConhecer obras de pintores;
ü Enriquecer o universo lúdico dos alunos;
ü Explorar os conteúdos ministrados durante o bimestre através de jogos e brincadeiras;
ü Socializar os alunos através de regras de jogos e brincadeiras.
ü Aperfeiçoar a interpretação de textos através de jogos interpretativos.
ESTRATÉGIAS/ DESENVOLVIMENTO
ü Trabalhar fonemas através dos nomes dos brinquedos e brincadeiras;
ü Introduzir conteúdos por meio de brincadeiras;
ü Trabalhar letra inicial dos brinquedos;
ü Usar jogos para fixar conteúdos;
ü Trabalhar gráficos e tabelas através da brincadeira preferida da turma;
ü Utilizar de jogos de tabuleiro para interpretar textos;
ü Usar sucata para montagem de brinquedos;
ü Pesquisar com os avós e parentes como eram as brincadeiras e os brinquedos de antigamente;
ü Utilizar brinquedos antigos para reconhecer a história pessoal;
ü Reproduzir obras de pintores que retrataram brincadeiras conhecidas;
ü Interpretar obras de pintores que retrataram brincadeiras;
ü Produzir textos coletivos sobre regras de uma brincadeira;
ü Utilizar brincadeiras que envolvam arte: Desenho de cego, Mosaicos, Desenhos com formas geométricas, etc.
AVALIAÇÃO
A avaliação será feita no decorrer do projeto através das atividades propostas por este.
CULMINÂNCIA
Amostra de trabalhos de arte produzidos pelos alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário